Academia no Nacionalismo Brasileiro

O nacionalismo atual é para ser desenvolvido pela academia. A nova geopolítica não está mais na defesa das fronteiras territoriais. A nova defesa é a do conteúdo nacional. Esse é o território de uma nação.


A missão a cada povo é a formação de seu Estado. Incluir seus habitantes em torno de um todo. Dar-lhes cidadania a partir de seu Estado.


Neste século 21 a História impõe que a constituição de um Estado seja aos parâmetros da Era do Conhecimento.


Num passado recente a formação do Estado Brasileiro deu-se através dos militares. Desde D. João VI foram os responsáveis pela unidade do país. Não apenas guardaram as fronteiras como introduziram através do comandante Benjamin Constant a importância da matemática. Entretanto esse ciclo se concluiu. Os militares se tornaram funcionários públicos.


A sociedade se esvazia. Perdemos o debate de ideias, a discussão política acabou. O que sobrou são gritarias, domínio da informação, fake news. A discussão do ponto e contraponto foi tomada pela falta de percepção histórica. As ideias cederam lugar aos xingamentos.


— Por quê?


— O país não se predestina ao significado de conhecimento.


Esse contexto pode ser visto através do Orçamento do Estado Brasileiro. Cerca de 45% são gastos em juros e amortização da dívida; 22% Previdência Social; 4% saúde; 3,73% educação; 16% demais gastos. A leitura resultante é que estamos diante de um Estado voltado as atividades de usura.


— Qual a vontade de um estado de usura?


— Lucrar sem trabalhar e produzir.


O Brasil merece mais. Momento da academia se impor. Não aceitar a continuidade dessa situação. Sair desse circulo em que a mídia só fala em violência e corrupção, e deixa o país sendo movido pelo capitalismo financeiro. A academia não pode abandonar o país a se tornar um empório de serviços e revendas.


A ela cabe liderar o Brasil. O colocar numa nova etapa da História. Sair do regime de usura e o elevar à produção de conhecimento. Trazer uma nova consciência política. A premissa de uma nação neste século 21 é estar baseada em justiça e ciência.


Espera-se da academia assumir sua identidade nacionalista. Encorajar estudantes e professores a assumirem a nova bandeira de nação. A de que sem a produção de conhecimento não haverá desenvolvimento nem alma a chamar os homens a sua natureza comum.


Por Melk

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Aonde está a Academia?

O Brasil é um conjunto de pequenos cérebros pedindo a serem alimentados. Seres no desejo de participar da Era do Conhecimento. Esperando que o vento do destino os leve a conhecer as equações que nos a

Primavera do Conhecimento

Estamos em tempos de mudança. Quando milhares de pessoas vão as ruas devido a um ensejo tomar contas de suas mentes. No entanto, o primeiro passo para mudar o sistema está em entendê-lo. Olhar para a

lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online