• Por Brasileirinho

Clube dos Anjos

O céu promove suas reuniões. Reúne num Clube dos Anjos os seus anjos, arcanjos, dominações, potestades e todos os demais habitantes das altas esferas do empíreo. O objetivo é o de manifestarem suas opiniões. Não sabemos que tipo de bar e divertimento oferece. Quais seriam as comidas e quadra de tênis que os anjos preferem... No entanto, percebe-se que ali se reúnem a comporem o exército de Deus.


A Criação é o tema do Clube dos Anjos. O seu sentido de infinito deixa a todos de boca aberta. O Mistério do Pai é demasiadamente profundo mesmo para os anjos. O Universo é inexplicavelmente grandioso e a vida uma incógnita. Como qualquer funcionário os anjos não compreendem os propósitos maiores e devem realizar suas funções mesmo cheios de dúvidas. Ao funcionário público sua missão é cumprir seu dever sem compreender seu objetivo.


Percebe-se que o Clube dos Anjos contém dois propósitos. O primeiro a estabelecer um diálogo quase impossível com as ações do Pai. Ou seja, se colocar diante de seu Mistério. O segundo está em ajudar na construção da Criação. Isto é, embora não a compreendam, ajudar em sua construção. A fazer com que a subjetividade se imponha diante da materialidade. De que átomos e moléculas sejam guiados por fatos.


A missão do Clube dos Anjos é a de estabelecer uma relação entre o Criador do Infinito com a criatura finita. Promover um processo evolutivo entre a geologia, biologia e psicologia. De tal modo que as criaturas consigam se alçar a grandeza do Reino dos Céus. Promover essa determinação.


A Criação não se basta às estrelas. A sua doutrina está em gerar seres capazes de abrir seus Olhinhos ao Reino dos Céus. Neste intento, cabe ao Clube dos Anjos construir a estrada entre o Universo e o Mundo. Ajudar a engenharia humana fazer sua ponte entre a pedra e o verbo.


O Pai-Todo-Poderoso se incomoda com o destino de suas criaturas finitas. Delega aos anjos o propósito de intervir na Criação. Participar na construção do Caminho da Mente dos seres gerados. Mostrar-lhe como da evolução 1.0 (Darwin), chegar a evolução 2.0 (Psicologia) e ao Reino dos Céus.


A Criação da Terra não se basta a mares e continentes, de anfíbios à bípedes. O seu maior capítulo é a consciência. O Bom Deus deseja que suas criaturas galguem por si mesmas o esplendor das coisas. Remete ao Clube dos Anjos o dever de vigiar a que desvios não aconteçam. Não deixar que a tragicomédia humana prevaleça.


Embora o Clube dos Anjos esteja fora do Mundo terrestre a sua função é a de colocar o homem com os pés no chão. Se apoiar na terra para ver o céu. Fazer com que das contingências terrenas surjam verbos menores capazes de mostrar a consciência humana a presença do Verbo. Aquele que conjuga Universo com Mundo.

Por MELK

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online