• Por Brasileirinho

História

A História é feita de causas e personagens. Constroem a sua narrativa. Os últimos 150 anos foram feitos em cima da relação capital-trabalho e da classe trabalhadora; hoje vivemos sob o neoliberalismo baseado na economia financeira. Qual a próxima trama?

Necessitamos mudar a dramaturgia. O novo roteiro a ser explorado é o de que estamos num momento histórico baseado na virtualidade. A singular época em que a Humanidade chega ao natural através do virtual. O seu novo ator é o conhecimentista.

O momento da virtualidade e o conhecimentista são os novos elementos a serem explorados no teatro histórico do século 21. O ‘to be or not to be’. Uma peça esperando sua participação.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quanto vale a lei de Pitágoras?

Dos muitos desafios que a época enfrenta a novidade está na chegada da Era do Conhecimento. Envolve a nova transformação da Humanidade. Estamos no inicio de uma mudança a respeito de como vivemos, tra

Conhecimento na Praça

A época se enquadra num momento de profunda crise. Contudo, não encontra sua quadra. Na visão de Gramsci, a crise acontece quando o modelo velho já não serve, mas o novo não está pronto para substitui