HUAWEI FOI A EMPRESA QUE MAIS SOLICITOU PATENTES NO MUNDO EM 2018

China mantém predomínio no sistema global de registro de patentes, seguida por EUA e Europa.


A Huawei foi a empresa que mais fez pedidos de patentes em 2018, no mundo. A gigante chinesa registrou 5,4 mil solicitações. O número é quase duas vezes superior ao da segunda empresa a pedir mais patentes, a japonesa Mitsubishi Electric. Os números foram reunidos pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), e podem ser conferidos aqui.


O ranking das empresas que mais pediram patentes é dominado pelas chinesas. São três delas: Huawei, ZTE (fabricante de equipamentos de telecomunicações) e BOE Technology (fabricante de displays e sensores).


Estados Unidos e Coreia do Sul são representados por duas empresas cada. As norte-americanas são Intel e Qualcomm, ambas fabricantes de chips. A Coreia tem duas gigantes polivalentes, que produzem celulares, telas, equipamentos domésticos, silício: Samsung e LG.


Já a Suécia é representada pela Ericsson, também fabricante de tecnologia em telecomunicações. Enquanto a Alemanha aparece em função da Bosch, gigante que produz de tudo em engenharia eletrônica.


Considerando apenas os pedidos das dez empresas que mais solicitaram registros de propriedade intelectual em 2018, a China somou 9.298 pedidos (Huawei, ZTE e BOE). Os EUA tiveram 4.903. A Coreia do Sul, 3.694. O Japão, 2.812. A Suécia, 1.645. E a Alemanha, 1.524.


Abaixo, veja qual o porcentual por origem do total de patentes entre as dez maiores empresas do mundo.


O top 10 não difere muito do cenário total. A OMPI ainda não atualizou todos os dados de 2018, mas em 2017, quando computou 3,2 milhões pedidos de patente, a maior parte se originou na Ásia (65%), em linha com o ranking atual. A América do Norte respondeu por 20%. Enquanto a Europa representou 11,2%. A América Latina tinha 1,8%.


Por Rafael Bucco

Posts recentes

Ver tudo

O abismo todo nutridor

Brian Thomas Swimme obteve seu doutorado em Cosmologia Matemática na Universidade de Oregon em 1978. Ensinou na Universidade de Puget Sound por alguns anos antes de se mudar para Nova Iorque para estu

lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online