• Por Brasileirinho

LHC Brasil

A democracia permite que a História seja construída através do voto. Cerca de 147,3 milhões de pessoas foram as urnas. Igualmente ao LHC, dois brasis se chocaram em busca de uma nova luz de consciência.

A física realiza suas descobertas através do choque entre partículas subatômicas. Assim através de seus aceleradores de partículas, como o LHC em Genebra, revela sobre o que está no interior da matéria e a respeito das forças da natureza. Semelhantemente o LHC Brasil reuniu dois sistemas de sinais contrários e os fez se chocarem nas eleições. Foram o petismo e o antipetismo.

O esclarecimento do momento da História do Brasil consiste no choque entre petismo e antipetismo. O petismo significa projeto de povo baseado no trabalhador e na educação; enquanto o antipetismo não apresenta um projeto definido a não ser a postura contrária. O anti PT é uma criação do PT. A rejeição. Não propriamente o ir além.

Destarte, o choque do LHC Brasil não aconteceu entre duas ideologias díspares, tal qual socialismo e liberalismo. Foi entre a corrente PT e aqueles que não mais estavam satisfeitos com ela. Igual a física, foi algo entre o elétron e o anti-elétron, no caso, ambos descritos por uma mesma equação (ideologia) chamada Equação de Dirac. Em outras palavras, não houve uma outra proposta genuína, digamos tudo se passou na equação PT.

Um partido político como o PT deve ser entendido como um fruto da História. A necessidade de haver um representante da classe trabalhadora. A sociedade não se constitui de amor ao próximo. Uma das manifestações da História está na luta de classes. As suas relações são baseadas na diversidade de interesses. Marx as resumiu entre capital e trabalho.

Neste contexto, o PT foi fundado em 1980. Em resposta as necessidades do povo trabalhador, juntamente com propósitos oriundos das comunidades eclesiais de base da Igreja Católica e de setores intelectuais. O seu objetivo está em defender os direitos da classe trabalhadora. Enquanto isso, o antipetismo é multifacetado. Um balaio de muitas opiniões que só convergem entre si em seu antipetismo.

Sob muito calor, o LHC Brasil aconteceu. Como sabido da física, uma luz surge quando dois contrários se chocam. Que luz resultou da eleição? O choque entre os dois brasis terminou em mais dúvidas do que certezas. Não sabemos que luz iluminará o país. Estamos a procura dos fundamentos a esclarecer o caminho que o país deverá tomar. Indagar que tipo de nova História estaremos vivendo. Simplesmente as reivindicações da classe trabalhadora não mais solucionam, mas o que vem pela frente?

Novas interpretações são necessárias. Após as eleições não podemos ficar na ladainha do antipetismo. Precisamos crescer. Não é possível ficar num blá-blá-blá a respeito do PT. A pergunta que se abre ao Brasil é a de como ir além do PT? Tudo é dinâmico. Os homens precisam de se guiar na História e o Brasil necessita seguir em frente. Há algo novo a ser introduzido. O de posicionar o país diante da Era do Conhecimento.

Estamos numa Era do Conhecimento e uma nova voz necessita ser ouvida. Uma reflexão não somente sobre a democracia (PT ajudou a criar) como sobre a revolução tecnológica (PT não ajudou a criar). A prosperidade atual da Humanidade está na conjunção entre democracia e revolução industrial. Essa luz é a expectativa ao LHC Brasil. Essa junção faz com que o habitante médio do planeta tenha sua riqueza multiplicada por dez em relação ao século 19, chegando a trinta vezes nos países desenvolvidos.

O LHC Brasil aconteceu trazendo uma luz política. A expectativa é de conseguir iluminar a desigualdade social e o atraso do Brasil. Conduzir a nação a um novo patamar social e a participar da quarta revolução industrial. Essa ser a luz esperada a nascer do choque entre os dois brasis. O petismo e seu antípoda antipetismo tem de promover uma nova luz de consciência. Um desafio ao novo governo.

Por MELK


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Trabalho e Conhecimento

O desafio Brasil é grande. Um país que apesar de 500 anos de História ainda não se encontrou. Dois brasis se chocaram segundo a democracia. O resultado terminou com mais dúvidas do que certezas. Não s

lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online