• Por Brasileirinho

Ouviu Falar no Conhecimentista?

Atualizado: 30 de Jul de 2018


O conhecimentista ainda não surgiu. Ninguém faz referência a ele. Não sabemos seu perfil. O século 21 ainda não lhe deu voz. Essa é a motivação desse blog. Dar um caráter ao conhecimentista. Manifestar sua presença através da relação matéria-palavra.

O momento é o da Era do Conhecimento. Não faltam teorias & tecnologias a mostrar que a Era do Conhecimento chegou. Falta o aparecimento de seu personagem. Alguém a desfraldar a bandeira do conhecimento. Colocar o conhecimento como elemento da História.

A regra da evolução natural é a de quando o meio ambiente está pronto a espécie emerge. A paleontologia demonstra como isso veio acontecendo desde o período cambriano há 600 milhões de anos atrás, assim como, a evolução do Homo sapiens nos últimos 7 milhões de anos.

A surpresa é que, em vez de espécies naturais, surgiram as oriundas do espaço psicológico.Nos últimos 10 mil anos a linha do tempo da História formatou diversos atores históricos. Conforme a época despontaram personagens, tais como, escravo, camponês, operário, burguês e outros. Cada um representando o seu papel dentro de seu contexto histórico.

Tipos que chegam, ficam e se vão. Então, assim como a revolução industrial gerou a figura do operário a expectativa é que os século 21 transfigure a História por configurando um novo personagem a conduzir seus acontecimentos. Em sua Era do Conhecimento a nova leitura da História é esperada vir do conhecimentista.

– Quem é o conhecimentista? – a pergunta a ser respondida.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Aonde está a Academia?

O Brasil é um conjunto de pequenos cérebros pedindo a serem alimentados. Seres no desejo de participar da Era do Conhecimento. Esperando que o vento do destino os leve a conhecer as equações que nos a

Primavera do Conhecimento

Estamos em tempos de mudança. Quando milhares de pessoas vão as ruas devido a um ensejo tomar contas de suas mentes. No entanto, o primeiro passo para mudar o sistema está em entendê-lo. Olhar para a

lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online