• Por Brasileirinho

PC nas Eleições

Eleições trazem o momento de se discutir o sistema. Oferecer polarizações. Duas polarizações são clássicas: luta de classes e oportunidade. A primeira a disputa entre pobres e ricos, explorados e exploradores. A outra dar chances às pessoas se desenvolverem.

A eleição traz o momento máximo da política. Quando cabe as pessoas decidirem. O direito a cada um mostrar a luz que encontra. Cada voto ser uma lâmpada de verdade. A política necessita de iluminar. Sem sua luz o Mundo se apequena, torna-se um jogo de interesses pessoais e ambições corporativas.

Um país com 200 milhões de pessoas necessita de orientação. A dificuldade da eleição 2018 é a de partidos fracos sem sentido de ideologia. Mostrar um programa, uma clara proposta de ação diante da conjuntura nacional e mundial. Acontece que, nossa época encontra dificuldade de promover o novo. Vivemos um amontoado de opiniões. Não há uma diretriz diante da complexidade.

Eleição é o momento de se fazer proposta. Mostrar o que fazer nos próximos anos. Dois esclarecimentos são esperados. A respeito da desigualdade social e do atraso. E, se possível, os unificar numa única voz. Esse é o tablado que a História 21 nos coloca a representar.

A época está à espera de palavras condutoras. De sua voz política. Esperamos que neste vazio o conhecimento tenha algo a dizer. O seu PC mostrar o conhecimento como o novo elemento de configuração à oportunidade e ascensão social. Necessitamos de um PC capaz de acordar as pessoas a se desenvolverem através do conhecimento.


Por MELK

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

iR aLÉM DE mARX

Hoje precisamos ir além de Marx. Não se pode prescindir do autor de O capital, mas a mutação ocorrida no capitalismo exige novas análises”. Sindicalista, líder político, militante antagônico inclusive

lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online