Pedido de falência da Odebrecht pela Caixa é chocante, diz presidente do Clube de Engenharia

Pedro Celestino falou à TV 247 sobre o pedido de falência da maior construtora do país, a Odebrecht, pela Caixa Econômica Federal. "O papel do governo é preservar as empresas. Que se punam os dirigentes, mas que se preservem as empresas e os empregos", ressaltou.


O presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, em entrevista à TV 247 nesta sexta-feira 4, comentou o pedido de falência da empresa Odebrecht, maior construtora do Brasil, pela Caixa Econômica Federal. Celestino classificou o pedido como "chocante" e ressaltou que este não é o papel do governo, representado pela Caixa neste caso.


Pedro Celestino defendeu a punição dos envolvidos em corrupção no grupo Odebrecht, porém, frisou que a empresa e os funcionários têm de ser preservados. “O papel do governo é preservar as empresas. Que se punam os dirigentes, mas que se preservem as empresas e os empregos, isto é que está errado, por isso é chocante esta atitude da Caixa Econômica Federal”.


Ele falou da importância e do tamanho da Odebrecht e destacou que o governo federal deu o "tiro de misericórdia" na maior representante da engenharia brasileira. “A destruição das nossas empresas de engenharia e a desindustrialização que está em curso no Brasil nos remeterá novamente à condição colonial. A Odebrecht é símbolo da nossa capacidade empreendedora, estava presente em 41 países, nos Estados Unidos, na Alemanha, em Portugal, na França, na Inglaterra, na África, no Oriente Médio e está de joelhos, e agora leva o tiro de misericórdia desferido pelo próprio governo federal, por uma instituição do governo federal”.


Celestino disse ainda que o desmonte do setor de engenharia começou com a Operação Lava Jato, que feriu a moral das empresas da área. “Esse estrago da engenharia não é somente do governo Bolsonaro, vem de 2013, quando a Operação Lava Jato, sob a capa de combater a corrupção, atingiu moralmente as empresas”.


Por Pedro Celestino



Posts recentes

Ver tudo

O abismo todo nutridor

Brian Thomas Swimme obteve seu doutorado em Cosmologia Matemática na Universidade de Oregon em 1978. Ensinou na Universidade de Puget Sound por alguns anos antes de se mudar para Nova Iorque para estu

lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online