Tetrápodes Virtuais

O extraordinário no homem é sua capacidade de descobrir as leis que governam os acontecimentos. A entender que embora seja um passageiro da vida é capaz de ter uma experiência com a verdade e a realidade através de leis que descortina.


O homem é um navegador do espaço psicológico. No passado, há 400 milhões de anos atrás, os tetrápodes foram os primeiros animais a saírem do mar e começarem a caminhar na terra. Neste século 21, o homem se torna um anfíbio entre o virtual e o natural.


Vivemos numa era extraordinária. A da mutação não mais entre a terra e o mar, mas entre a biologia e a psicologia. Nos tornamos seres em que a partir da psicologia da virtualidade atravessamos para a biologia da naturalidade. Somos os novos tetrápodes entre o natural e o virtual. A nossa conquista é o ambiente virtual.


A Era do Conhecimento nos leva ao momento da virtualidade. Não apenas um sem número de celulares estão ligados como traz a época em que os homens navegam pelo espaço psicológico. Não faltam navegadores psi a sair por folhas em branco em busca de novas percepções.


A demonstração dessa nova experiência com o mundo natural está na quantidade de celulares ligados. Cada um fica mergulhado no espaço psicológico de seu mundo virtual, alimentando-se de notícias, para depois, emergir decidido a o que fazer no lado natural.


O mundo natural darwiniano ficou para trás. O novo momento é o da viagem do virtual para o natural. O celular é a demonstração inequívoca dessa notável transformação que a espécie humana está experimentando. A partir de símbolos descritos numa folha em branco desejamos organizar nosso comportamento diante da natureza.


O significado dessa viagem tetrápode é o surgimento de uma Era do Fato. A fundamentação de que a partir do fato se inicia a experiência do homem com o Mundo. Sobre o fato se apropria não apenas a mídia como a produção de conhecimento. As artes, ciências, economia, justiça, mídia estão a promover leis virtuais.


Estamos na época das leis virtuais. A da factualização do Mundo. Cada área de conhecimento está ligada com seu ‘celular’ em busca de retratar um espaço psicológico capaz de descrever a natureza e a sociedade. As artes, ciências, economia, justiça, mídia estão sendo guiadas pelas virtualidades que conseguem conceber.


Modelos é a nova mercadoria daqueles que se aventuram pelo Oceano da Virtualidade. Em suas intrépidas canetas estão a procura de modelagens capazes de interpretar o natural a partir de suas concepções. Estamos na época da imposição das leis virtuais. A condicionar suas regras como se fossem verdades.


O desafio dessas leis virtuais está em encontrar a verdade e a realidade. O perigo dessa aventura tetrápode é a de confiscar a verdade e a realidade. Fazer com que essas leis virtuais fiquem a serviço do poder humano. Acabar por tendo de acreditar nas próprias mentiras, que levadas aos extremo, viram loucura.


Nos dias atuais não faltam pessoas ligando seu celular. Seguindo seu caminho tetrápode. A rota da validação dos fatos. Perigoso caminho das fake news. Um destino entre a luz e a loucura.


Por MELK

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
lncc-2.jpg

Ligue para: (24) 2231-3549 ou 2237-0625

Primeira Lei de Newton: Inércia - Brasil Escola

LEI DA INÉRCIA (Primeira Lei de Newton) - AULA 2 DINÂMICA - Prof. Marcelo Boaro

Me Salva! DIN02 - Dinâmica - Segunda Lei de Newton

2ª LEI DE NEWTON (Princípio fundamental da Dinâmica) - DINÂMICA - AULA 3 - Prof. Marcelo Boaro

Física - Leis de Newton: Conceito de força

Aula 71 Conceito de Força

Sistema Internacional de Unidades (SI) - Brasil Escola

Notação Científica, Sistema Internacional(SI) e Ordem de Grandeza - Prof. Boaro

Me Salva! DIN03 - Dinâmica - Terceira Lei de Newton - Ação e Reação

Leis de Newton: Terceira Lei de Newton -- Lei da Ação e Reação | Vídeo Aulas de Física Online